Michelle Bolsonaro recebe título em SP, apesar de proibição judicial

Portal Plantão Brasil
26/3/2024 09:23

Michelle Bolsonaro recebe título em SP, apesar de proibição judicial

0 0 0 0

284 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Contrariando decisão judicial, Michelle Bolsonaro foi agraciada com o título de cidadã paulistana em cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo, na noite de segunda-feira. Este evento ocorreu apesar de uma decisão judicial obtida pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) e pela ativista Amanda Paschoal, que proibiu a entrega do título nesse local emblemático, argumentando que a utilização do espaço público para uma cerimônia de natureza política não era apropriada.

O desembargador Martin Vargas, da 10ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, acatou o recurso apresentado, evidenciando a preocupação com a preservação da neutralidade dos espaços públicos. Contudo, para contornar tal impedimento, o vereador Rinaldi Digilio (União-SP), responsável pela homenagem, declarou ter feito um empréstimo bancário de R$ 100 mil para financiar o aluguel do local, assegurando assim a realização do evento.

Durante a cerimônia, que também contou com a presença de Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), Digilio defendeu que não houve violação das normativas de uso do Theatro Municipal, argumentando que a despesa agora era coberta por meios privados. Este episódio destaca a contínua utilização de manobras para driblar regras e decisões judiciais, mantendo a agenda e as homenagens dentro de um círculo que mistura o público com o político-partidário.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians