Gleisi Hoffmann critica Banco Central por manter juros altos: Um "tapa na cara" do Brasil

Portal Plantão Brasil
26/3/2024 14:35

Gleisi Hoffmann critica Banco Central por manter juros altos: Um "tapa na cara" do Brasil

0 0 0 0

620 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, expressou forte descontentamento com a recente ata divulgada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, liderado por Roberto Campos Neto. A ata, que aborda a continuidade da política de juros elevados do Brasil, foi caracterizada por Hoffmann como uma "afronta ao país". Ela criticou a postura do Banco Central por manter taxas de juros altas mesmo diante de sinais positivos na economia brasileira, interpretando essa ação como uma barreira ao crescimento econômico necessário.

Em uma reunião recente, o Copom discutiu a possibilidade de reduzir o ritmo dos cortes na taxa Selic, uma decisão que, segundo o órgão, não implicaria necessariamente numa mudança do ciclo de política monetária. O Copom justificou sua postura cautelosa citando incertezas no cenário econômico, como dúvidas sobre a rapidez da desinflação em meio a uma atividade econômica mais forte do que o esperado.

Hoffmann utilizou as redes sociais para expressar sua indignação, afirmando que considerar o aumento do emprego e da renda como justificativas para não reduzir os juros é um insulto aos brasileiros. Ela argumenta que a direção atual do Banco Central constitui uma ameaça ao progresso econômico do Brasil, sugerindo que a instituição favorece uma política de juros "estratosféricos" em detrimento do bem-estar econômico nacional.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians