Revelação de que Braga Netto condecorou acusado de morte de Marielle causa indignação

Portal Plantão Brasil
28/3/2024 14:11

Revelação de que Braga Netto condecorou acusado de morte de Marielle causa indignação

0 0 0 0

308 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A revelação de que o general Walter Braga Netto, ex-vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, concedeu a Medalha do Pacificador ao delegado Rivaldo Barbosa, acusado como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco, gerou indignação. Esta condecoração, uma das mais significativas do Exército Brasileiro, foi outorgada a Barbosa apenas três meses após o crime que abalou o Brasil e o mundo, período em que Braga Netto exercia papel de liderança no Comando Militar do Leste.

A homenagem ocorreu em um contexto de intervenção federal no Rio de Janeiro, liderada por Michel Temer, com Rivaldo Barbosa ocupando a posição de chefe da Polícia Civil fluminense. O relatório final da Polícia Federal aponta Barbosa como um dos mandantes do crime, enfatizando sua nomeação para o cargo como uma decisão "bancada" por figuras militares de alta patente, ignorando relatórios prévios que o associavam a corrupção e vínculos com milícias.

Esta situação coloca em evidência as conexões preocupantes entre altos escalões militares e personagens com acusações graves, contrastando com o posicionamento ético esperado dessas lideranças. A condecoração de um acusado de tão grave delito pela elite militar brasileira levanta questionamentos profundos sobre os critérios de honrarias e as verdadeiras intenções por trás desses atos.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians