Macron afirma que é decisão de Lula convidar Putin para o G20, destacando que "não tem lições para dar"

Portal Plantão Brasil
29/3/2024 15:42

Macron afirma que é decisão de Lula convidar Putin para o G20, destacando que "não tem lições para dar"

0 0 0 0

1064 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Emmanuel Macron, durante sua visita ao Brasil, enfatizou que a decisão de convidar Vladimir Putin para a cúpula do G20 em novembro, no Rio de Janeiro, cabe exclusivamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Macron destacou a importância de considerar a liberdade de quem convida e o respeito mútuo dentro do G20, baseando-se em sua própria experiência ao convidar Putin para um evento antes da cúpula do G7 em 2019, um convite que gerou divisão entre os membros do G7.

Macron sublinhou a diferença chave entre o G7 e o G20, ressaltando que a Rússia é um membro pleno do G20. Ele expressou seu apoio à diplomacia brasileira e reiterou o compromisso da França com a paz, a negociação e a resistência à escalada de agressões. Ao lado de Macron, Lula reafirmou a posição neutra do Brasil no conflito Ucrânia-Rússia, enfatizando a busca pela paz e pelo diálogo.

Com informações da Sputnik

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians