Relator libera correição da 13a.Vara de Curitiba, que expõe corrupção da Lava Jato, para votação do CNJ

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 14:25

Relator libera correição da 13a.Vara de Curitiba, que expõe corrupção da Lava Jato, para votação do CNJ

0 0 0 0

156 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está pronto para votar sobre o processo de correição da 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a liderança do ministro Luís Roberto Barroso. A investigação, que se iniciou com um relatório preliminar em agosto de 2023, revelou uma administração desorganizada dos fundos oriundos de acordos de colaboração premiada e de leniência durante a Operação Lava Jato, sob a supervisão do então juiz Sergio Moro.

Descobriu-se que, entre 2015 e 2018, a equipe da Procuradoria em Curitiba, com o aval da 13ª Vara, direcionou aproximadamente R$ 2,1 bilhões à Petrobras como compensação pelos prejuízos. Entretanto, o relatório apontou uma falta grave de controle e registro dos bens apreendidos na operação, incluindo obras de arte e valores confiscados no exterior, evidenciando a inexistência de um inventário detalhado para tais ativos.

Conduzida pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça e então corregedor-geral de Justiça, a correição busca trazer à tona as falhas e irregularidades na gestão da vara que ficou conhecida por liderar um dos maiores casos de corrupção do país.

Com informações do Conjur

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians