Silveira afirma que controlar preços de alimentos, energia e combustível é obsessão do presidente Lula

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 14:30

Silveira afirma que controlar preços de alimentos, energia e combustível é obsessão do presidente Lula

0 0 0 0

671 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

A determinação do governo Lula em manter os preços dos alimentos, energia e combustíveis em níveis acessíveis é mais do que uma política; é uma verdadeira missão, como destacou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em uma abordagem abrangente para combater a desigualdade sem prejudicar a dinâmica do mercado, o governo se concentra em estratégias multifacetadas que incluem desde a busca por fontes alternativas de financiamento até medidas cuidadosas para evitar distorções de preços provocadas por subsídios mal aplicados.

Silveira revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva classifica como prioridade máxima o controle da inflação através da estabilização dos preços de bens essenciais. A reunião estratégica programada com Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Silveira, destaca-se como um esforço colaborativo para identificar soluções sustentáveis e de longo prazo que possam aliviar o ônus financeiro sobre os cidadãos brasileiros.

Silveira também apontou para o potencial dos impostos sobre o setor petrolífero como uma fonte significativa de recursos. Esses fundos poderiam não apenas fortalecer o sistema de saúde e educação por meio do fundo social, mas também subsidiar a transição para energias renováveis, reduzindo os custos de energia para as famílias e empresas.

Outro ponto crítico abordado pelo ministro foi a necessidade de reformar a estrutura de subsídios na tarifa de energia elétrica. A prática de incluir diversos subsídios na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) foi criticada por criar uma "grande distorção" nos custos de energia, afetando negativamente tanto consumidores quanto a economia como um todo.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians