Ataque de míssil israelense destrói consulado iraniano em Damasco

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 14:31

Ataque de míssil israelense destrói consulado iraniano em Damasco

0 0 0 0

237 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na tarde dessa segunda-feira, a Seção Consular da embaixada do Irã em Damasco, Síria, foi devastada por um ataque de míssil, resultando em várias vítimas. A agência de notícias estatal síria, SANA, apontou Israel como responsável pelo ataque ao distrito de Mezzeh em Damasco, segundo a PressTV.

A SANA informou que o ataque israelense ocorreu aproximadamente à 00h17, mirando especificamente o prédio do consulado iraniano. A defesa aérea síria tentou interceptar os mísseis, mas o impacto resultou na destruição completa do prédio e na morte e ferimento de todos presentes. O embaixador do Irã em Damasco, Hossein Akbari, confirmou que o ataque foi realizado com seis mísseis, matando sete pessoas, embora os detalhes completos ainda não tenham sido divulgados.

O ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, visitou a embaixada do Irã após o ataque, condenando as ações de Israel e destacando que tais agressões não afetarão as relações entre Irã e Síria. Este ato de violência foi amplamente repudiado, sendo visto como um desrespeito às leis internacionais e às normas diplomáticas.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians