Bolsonaro e Ratinho Jr. escolhem substituto de Moro no Senado antes de julgamento

Portal Plantão Brasil
1/4/2024 14:42

Bolsonaro e Ratinho Jr. escolhem substituto de Moro no Senado antes de julgamento

0 0 0 0

875 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Em uma ação que demonstra claramente o desespero e a manipulação do espectro político por parte de figuras conhecidas por sua postura antidemocrática, Jair Bolsonaro, líder do PL, e Ratinho Júnior, governador do Paraná pelo PSD, tomaram a liberdade de escolher quem ocuparia a cadeira de Sergio Moro no Senado, antes mesmo de qualquer decisão oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sobre a cassação do mandato do ex-juiz.

O pacto, feito às escondidas na sede do PL em Brasília, consolida o apoio a Paulo Martins, que ficou em segundo lugar na disputa ao Senado em 2022, perdendo para Moro. Martins, atualmente assessor especial de Ratinho Júnior, seria beneficiado por este arranjo, que também prevê concessões futuras entre Bolsonaro e Ratinho Júnior para as eleições de 2026. A estratégia não apenas subverte a ordem democrática, antecipando-se a uma decisão judicial, mas também expõe uma tentativa de perpetuar uma influência política que vai contra os princípios da justiça e da equidade.

Fernando Giacobo, presidente do PL no Paraná, confirmou a formação deste acordo, que contou com a presença de ambos, Bolsonaro e Ratinho, além de outras figuras políticas como o deputado Filipe Barros. Este pacto visa assegurar um aliado político no Senado, reforçando a influência de Bolsonaro no estado e preparando o caminho para Ratinho nas eleições futuras, mesmo que tal aliança ignore completamente o processo legal em curso e o impacto de suas ações na confiança pública.

Com informações da CNN Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians