STF mantém multas a bolsonaristas por fake news contra Lula nas eleições

Portal Plantão Brasil
2/4/2024 14:49

STF mantém multas a bolsonaristas por fake news contra Lula nas eleições

0 0 0 0

745 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Edson Fachin, rejeitou recursos de defesa e manteve multas impostas aos deputados federais bolsonaristas Nikolas Ferreira e Carla Zambelli. As penalidades, no valor de R$ 30 mil para cada um, foram aplicadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à disseminação de informações falsas durante o período eleitoral de 2022. Fachin destacou a importância de preservar a democracia e a integridade do processo eleitoral, reiterando que as eleições devem ser verdadeiramente livres e justas.

Nikolas Ferreira foi sancionado por compartilhar conteúdo falso alegando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT confiscariam bens e ativos financeiros da população caso fossem eleitos, além de atribuir ao partido e a Lula a responsabilidade por mortes durante a pandemia da Covid-19. Por outro lado, Carla Zambelli recebeu a multa após difundir um vídeo questionando a segurança das urnas eletrônicas, sugerindo manipulação destas em locais não autorizados.

Estas decisões reforçam a posição do judiciário contra a propagação de notícias falsas, visando proteger a estrutura democrática e assegurar que as disputas eleitorais sejam conduzidas em um ambiente de honestidade e transparência.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians