Racismo e classismo na Segurança Pública de de SP choca o país: ricos impunes, pobres massacrados

Portal Plantão Brasil
2/4/2024 16:31

Racismo e classismo na Segurança Pública de de SP choca o país: ricos impunes, pobres massacrados

0 0 0 0

559 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na madrugada de domingo, um trágico acidente chocou São Paulo, quando Fernando Sastre de Andrade Filho, um jovem empresário de 24 anos, atropelou e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos. Dirigindo seu Porsche, Fernando colidiu violentamente contra o Renault Sandero de Ornaldo. Após o ocorrido, Fernando foi liberado pela polícia após prestar depoimento, deixando a delegacia em um BMW, uma situação que provocou indignação pública.

Veja o vídeo:




Esse incidente levantou questões sobre o tratamento preferencial aos mais favorecidos pela polícia de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas. A repercussão nas redes sociais foi intensa, com usuários criticando a aparente impunidade e acusando a polícia de práticas racistas e classistas. Um vídeo recente exacerbou essas preocupações, mostrando policiais agredindo um pai cadeirante diante de sua família, aumentando o debate sobre a conduta da polícia.

O deputado federal Orlando Silva (PCB) expressou seu repúdio nas redes sociais, questionando se essa seria a "polícia melhor treinada do Brasil", criticando a liberação do empresário envolvido no acidente e a agressão contra o cidadão deficiente.

Assista ao vídeo (Cenas fortes):


O caso ganhou ainda mais atenção após a divulgação de um vídeo das câmeras de segurança, que capturou o momento exato da colisão fatal entre o Porsche de Fernando e o carro de Ornaldo, evidenciando a violência do impacto e as consequências devastadoras para a vítima e seu veículo.

Esses eventos sublinham as crescentes preocupações com a atuação da polícia em São Paulo, sugerindo um tratamento diferenciado baseado na classe social e na raça, além de levantar debates sobre a segurança pública e a justiça social na gestão de Tarcísio de Freitas.

Com informações da Fórum



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians