Flávio Bolsonaro aproveita apagão do WhatsApp para enganar seus eleitores com mentiras sobre o PT

Portal Plantão Brasil
3/4/2024 17:36

Flávio Bolsonaro aproveita apagão do WhatsApp para enganar seus eleitores com mentiras sobre o PT

0 0 0 0

1102 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Apavorado com a possível detenção de Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) recorreu ao X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (3), para lançar uma acusação infundada contra o PT, presidido por Luiz Inácio Lula da Silva. Ele sugeriu, sem provas, que o partido tem planos de restringir serviços como o WhatsApp, que passou por instabilidades momentâneas no mesmo dia. Este ataque vem em um momento crítico, com investigações em curso sobre o ex-presidente e especulações de um possível pedido de asilo político na Hungria.



Na esteira de propostas para a regulação das redes sociais no Brasil, seguindo exemplos de nações que implementaram normativas para as big techs, o governo atual visa adotar medidas similares. A principal proposta em debate é o PL das Fake News (PL 2.630/2020), apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE) em 2020 e votado pelo Senado no mesmo ano. No entanto, enfrenta oposição de parlamentares bolsonaristas na Câmara, que disseminam desinformação sobre o projeto.

O projeto de lei, relatado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), busca coibir a disseminação de notícias falsas e discursos de ódio online, responsabilizando plataformas digitais e prevendo sanções. Renata Mielli, coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), enfatiza que a regulamentação das redes sociais visa estabelecer regras claras para sua operação no país, contrariando a narrativa de censura promovida pela extrema-direita. Ela destaca a importância da transparência, especialmente no que tange ao impulsionamento e à publicidade de conteúdos, como um meio de combater a propagação de conteúdos prejudiciais à democracia e à saúde pública.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians