Allan dos Santos desafia restrições do STF e faz nova live no X

Portal Plantão Brasil
9/4/2024 11:59

Allan dos Santos desafia restrições do STF e faz nova live no X

0 0 0 0

762 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O blogueiro Allan dos Santos, figura conhecida por suas posições bolsonaristas, promoveu uma nova transmissão ao vivo na plataforma X, contrariando explicitamente a proibição de usar redes sociais determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Este ato, que se seguiu a uma ação similar ocorrida um dia antes, foi amplificado pelo suporte de Elon Musk, proprietário do X, em uma clara oposição às ordens judiciais brasileiras.

A transmissão de Allan, realizada através do perfil "Terça Livre", não apenas reuniu uma significativa audiência online, mas também serviu como palco para novas críticas ao ministro Alexandre de Moraes. Allan desferiu ataques pessoais e políticos contra Moraes, questionando sua integridade e autoridade. Este episódio ilustra não só a contínua tensão entre o judiciário e certos setores políticos e seus apoiadores, mas também levanta questões sobre a eficácia das restrições impostas pelo STF no ambiente digital.

Este cenário reacende o debate sobre a regulação das plataformas digitais, a liberdade de expressão e os limites da intervenção judicial na internet. Enquanto a decisão de incluir Elon Musk no inquérito das milícias digitais por "instrumentalização dolosa" do X ressalta a seriedade com que o STF trata a disseminação de desinformação e discursos de ódio, a reação de figuras como Allan dos Santos e o próprio Musk evidencia os desafios enfrentados pelas autoridades em fazer cumprir tais medidas.

Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians