STF autoriza inquériro contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de ladrão

Portal Plantão Brasil
11/4/2024 08:54

STF autoriza inquériro contra Nikolas Ferreira por chamar Lula de ladrão

0 0 0 0

298 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Luiz Fux, autorizou a abertura de uma investigação sobre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por alegações de ofensa à honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A solicitação para essa investigação partiu do Ministério da Justiça e recebeu o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR), considerando a gravidade das acusações que envolvem o chefe do Executivo nacional.

As acusações contra Ferreira surgiram após ele ter proferido declarações ofensivas contra o presidente Lula, chamando-o de "ladrão" durante um evento da extrema direita na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, onde também criticou figuras públicas como Greta Thunberg e Leonardo DiCaprio por apoiarem Lula.

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand, endossou a abertura do inquérito, considerando as declarações de Ferreira como potencial injúria contra o presidente. Luiz Fux, atendendo ao pedido, determinou um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal conduza as investigações necessárias para esclarecer os fatos.

Nikolas Ferreira reagiu à decisão do STF em suas redes sociais, tentando desviar o foco da investigação para suas ações contra o empresário Elon Musk, que vem criticando o judiciário brasileiro por medidas contra a disseminação de fake news e ódio online.

A iniciativa de investigar Ferreira é um passo importante na defesa da honra e integridade do presidente Lula, destacando o compromisso das instituições brasileiras em proteger a ordem democrática e o respeito mútuo no discurso político. Essa decisão é um lembrete claro de que a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade, sem espaço para difamação e injúria.



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians