Ministro israelense se junta a Elon Musk em crítica contra Lula

Portal Plantão Brasil
11/4/2024 17:23

Ministro israelense se junta a Elon Musk em crítica contra Lula

0 0 0 0

220 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz aliou-se ao magnata Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), em um ataque coordenado contra autoridades do Brasil. Katz endossou as críticas de Musk acerca da suposta censura praticada pelo Brasil, sugerindo de forma provocativa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceria ser censurado na plataforma por supostamente distorcer a verdade. "Se alguém deveria ser bloqueado ou censurado no X deveria ser você, Lula, por seu hábito de censurar e distorcer a verdade", declarou Katz, marcando uma escalada nas tensões diplomáticas.

Esse embate digital não representa um episódio isolado. Katz já havia lançado provocações contra Lula, especialmente após comentários do presidente brasileiro que comparavam a ação militar israelense em Gaza ao Holocausto, culminando na declaração de Katz de que Lula seria considerado "persona non grata" em Israel.



Paralelamente, Musk, em uma investida contra o Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, acusou o ministro Alexandre de Moraes de promover censura, ameaçando até mesmo desobedecer ordens judiciais. O presidente Lula, também visado por Musk, foi defendido pelo governo brasileiro, que repudiou as acusações, especialmente as que sugeriam que Moraes havia agido para beneficiar Lula politicamente.

Em uma resposta às controvérsias geradas, o STF incluiu Musk no inquérito das milícias digitais, ampliando as investigações para incluir suas ações e declarações. Ademais, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União solicitou a anulação dos contratos do governo com as empresas de Musk e levantou a possibilidade de suspender as operações do X no Brasil, evidenciando as complexas repercussões legais e diplomáticas desse confronto.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians