Empreendedorismo feminino recebe impulso significativo com novo plano do governo Lula

Portal Plantão Brasil
11/4/2024 18:37

Empreendedorismo feminino recebe impulso significativo com novo plano do governo Lula

0 0 0 0

233 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governo federal lançou um programa ambicioso nesta quinta-feira para promover o empreendedorismo entre mulheres. A "Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Estratégia Elas Empreendem" foi oficializada por decreto e publicada no Diário Oficial da União, visando criar um ambiente mais favorável para negócios liderados por mulheres no Brasil.

Para a implementação da estratégia, o governo propôs a formação de um Comitê de Empreendedorismo Feminino, que será composto por representantes de nove ministérios, instituições financeiras, o Sebrae, e membros de organizações da sociedade civil. Este comitê será responsável por coordenar e monitorar a execução das metas estabelecidas.

O decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros Márcio França, do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, e Cida Gonçalves, das Mulheres, destaca que 82% das empreendedoras brasileiras iniciaram seus negócios como uma forma de escapar do desemprego, segundo dados do Sebrae.

Os objetivos principais do plano incluem fomentar um ambiente de negócios que promova o desenvolvimento sustentável de empresas lideradas por mulheres, aumentar a renda e a produtividade desses empreendimentos, facilitar o acesso das mulheres a políticas e serviços públicos de empreendedorismo, e incentivar a produção e disseminação de dados sobre o empreendedorismo feminino.

A estratégia dará prioridade a mulheres inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e incluirá critérios que garantam a equidade étnico-racial. Além disso, o governo planeja estabelecer parcerias com o setor privado e entidades públicas de diferentes esferas, através de convênios e acordos de cooperação.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians