Operação espetacular da FAB intercepta avião com 400 kg de cocaína no Paraná

Portal Plantão Brasil
11/4/2024 18:56

Operação espetacular da FAB intercepta avião com 400 kg de cocaína no Paraná

0 0 0 0

369 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na última terça-feira, um avião carregando aproximadamente 400 quilos de cocaína foi interceptado nas proximidades de Londrina, Paraná, numa operação coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave, originária do Paraguai, chamou a atenção das autoridades, que rapidamente mobilizaram caças Super Tucano e o avião radar E-99.

Dois dias após a operação, a FAB divulgou um vídeo em suas redes sociais detalhando o processo de interceptação. O alerta sonoro na base aérea dava início à missão, com militares rapidamente se dirigindo às aeronaves para a operação, incluindo um A-29 Super Tucano e o avião radar E-99, em colaboração com a Polícia Federal.

O procedimento de interceptação iniciou-se com um Reconhecimento à Distância (RAD), seguido pela fase de Interrogação (ITG), que incluiu comunicação via rádio e sinais visuais com a aeronave suspeita. Quando necessário, foram tomadas medidas mais assertivas, culminando na ordem de pouso obrigatório.

Veja o vídeo:



O Cesna-182 interceptado havia entrado no Brasil pelo Mato Grosso do Sul, proveniente do Paraguai. Ao verificar que a matrícula do avião era clonada, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) determinou o pouso em Londrina. Contudo, o piloto desobedeceu e foi forçado a aterrissar em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), onde a aeronave se partiu ao meio, dispersando a droga.

Após a aterrissagem forçada, o piloto tentou fugir, mas foi capturado por um helicóptero da Polícia Federal, sendo preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Veja o vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians