Ricardo Cappelli acusa Eduardo Bolsonaro de alta traição contra o Brasil

Portal Plantão Brasil
12/4/2024 08:53

Ricardo Cappelli acusa Eduardo Bolsonaro de alta traição contra o Brasil

0 0 0 0

821 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-subordinado no Ministério da Justiça, acusou Eduardo Bolsonaro e a comitiva de deputados que o acompanhou aos Estados Unidos de alta traição. Segundo Cappelli, a tentativa de persuadir nações estrangeiras a impor sanções comerciais ao Brasil representa uma grave traição nacional.

Em uma declaração contundente, Cappelli criticou a ação como um ato de "lesa pátria", contrastando-a com os esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para expandir mercados internacionais para o Brasil. “O presidente @LulaOficial viajando para abrir mercados e patriotas de araque sabotando o BRASIL. Inaceitável”, expressou ele, refletindo uma defesa firme da integridade e soberania nacional.

A denúncia surge em um contexto onde, segundo reportagem da Agência Pública, no início de março, uma comitiva liderada por Eduardo Bolsonaro passou uma semana em Washington. O objetivo da visita foi angariar apoio político e convencer parlamentares republicanos de que o Brasil, sob a gestão de Lula, não respeita mais os princípios democráticos.

Os membros da comitiva argumentaram que os Estados Unidos deveriam penalizar autoridades brasileiras e impor sanções ao país. Eles sustentaram que tais medidas seriam necessárias para combater a suposta "ditadura de esquerda" no Brasil, numa clara tentativa de minar a política externa e a estabilidade política nacional.

Essa ação de Eduardo Bolsonaro e seus seguidores foi vista como uma tentativa desesperada e antipatriótica de interferir nos esforços diplomáticos e econômicos do governo atual, buscando apoio internacional para uma narrativa politicamente motivada e distorcida.


Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians