Janaína Farias, senadora do PT, aciona justiça contra Ciro Gomes por ofensa sexista

Portal Plantão Brasil
12/4/2024 09:32

Janaína Farias, senadora do PT, aciona justiça contra Ciro Gomes por ofensa sexista

0 0 0 0

211 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A senadora Janaína Farias (PT), que recentemente assumiu uma cadeira no Senado Federal substituindo temporariamente a senadora licenciada Augusta Brito (PT), anunciou que processará Ciro Gomes. O motivo do processo é uma declaração do ex-governador do Ceará que a senadora considerou ofensiva e sexista. Gomes referiu-se a ela como “assessora de assuntos da cama de Camilo Santana”, o que gerou grande indignação.

Janaína Farias expressou sua revolta em entrevista ao Globo com o comentário, destacando a necessidade de ação legal contra esse tipo de violência verbal. “Fiquei extremamente indignada. Não é possível que esse tipo de violência fique impune. Se não fizermos nada, outros homens podem se sentir confortáveis para continuar fazendo esse tipo de ataque às mulheres", declarou à mídia.

A senadora enfatizou que tais ataques são inaceitáveis e devem ser combatidos com rigor para evitar que se tornem norma, desencorajando outros indivíduos de perpetuar o machismo e o desrespeito no ambiente político e além.

Este caso vem à tona em um momento em que questões de gênero e o tratamento das mulheres na política ganham crescente visibilidade. Ações como a de Janaína Farias são vistas como fundamentais para afirmar a dignidade e os direitos das mulheres, especialmente em espaços de poder e decisão.

A iniciativa de Janaína é apoiada por diversas vozes dentro do Partido dos Trabalhadores e por grupos de defesa dos direitos das mulheres, que veem a necessidade urgente de um ambiente político mais respeitoso e igualitário.

Com informações de o Globo



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians