669 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcará para a Colômbia na próxima terça-feira, com uma agenda repleta de compromissos significativos, incluindo uma reunião crucial com o presidente colombiano, Gustavo Petro, em Bogotá. A viagem é vista como uma oportunidade para reforçar os laços entre os dois países, discutindo temas como comércio e investimentos, desenvolvimento sustentável, cooperação amazônica, programas sociais, direitos humanos e agricultura familiar.
Além da reunião bilateral, Lula participará do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia, que visa fortalecer as relações comerciais entre as nações e promover investimentos mútuos. A agenda inclui também a inauguração da 36ª Feira Internacional do Livro de Bogotá, onde o Brasil é o convidado de honra, destacando a rica diversidade cultural brasileira e promovendo o intercâmbio cultural entre os países.
O ministro João Marcelo Galvão de Queiroz, do Itamaraty, destacou a importância desta visita, mencionando que ambos os países compartilham prioridades significativas no que tange às populações afrodescendentes e indígenas e aos desafios e oportunidades na região amazônica. Estes encontros não só reforçam os vínculos diplomáticos e econômicos, mas também alinham as nações em questões de relevância ambiental e social.
Esta visita também será precedida por uma missão parlamentar e um seminário sobre agricultura familiar, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a cooperação em níveis múltiplos. A presença de Lula e sua delegação na Colômbia simboliza um esforço contínuo em estabelecer o Brasil como um parceiro chave na América Latina, trabalhando conjuntamente em desafios comuns e oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.