1069 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
A mais recente pesquisa da Quaest, realizada a pedido da Genial Investimentos, revela uma significativa queda no apoio político a Jair Bolsonaro nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Em São Paulo, 58% dos eleitores rejeitam a possibilidade de votar em Bolsonaro, com apenas 42% expressando apoio ao ex-presidente. Esses dados refletem uma capilaridade política cada vez mais frágil para o líder da extrema-direita, especialmente em regiões estratégicas.
Em Minas Gerais, a situação é semelhante, com 57% dos entrevistados rejeitando Bolsonaro contra 43% que ainda o apoiam. No Paraná, a divisão é um pouco menos marcada, com 47% rejeitando e 53% apoiando. Goiás mostra-se ligeiramente mais favorável a Bolsonaro, onde 52% dos entrevistados ainda considerariam votar nele, contra 48% que o rejeitam.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de abril e entrevistou presencialmente 1.656 pessoas em São Paulo, 1.506 em Minas Gerais, 1.121 no Paraná e 1.127 em Goiás. As margens de erro são de 2,4 pontos percentuais para São Paulo, 2,5 para Minas Gerais, e 2,9 para os estados do Paraná e Goiás, respectivamente.
Estes dados são um indicativo preocupante para Bolsonaro, cuja popularidade parece estar em declínio constante, mesmo entre eleitorados anteriormente considerados bastiões de seu apoio. A perda de influência em estados-chave pode ser um sinal de alerta para sua campanha, que parece enfrentar resistência significativa.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.