Biden esclarece a Netanyahu: EUA não entrarão em conflito contra o Irã

Portal Plantão Brasil
14/4/2024 16:01

Biden esclarece a Netanyahu: EUA não entrarão em conflito contra o Irã

0 0 0 0

604 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

No contexto das recentes tensões no Oriente Médio, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comunicou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que os EUA não participarão de ações ofensivas contra o Irã. A decisão foi tomada após o Irã realizar um ataque maciço com drones e mísseis em território israelense, em retaliação a um suposto ataque de Israel ao seu consulado na Síria no início de abril.

Biden conversou com Netanyahu no último sábado, expressando a posição de que medidas adicionais de retaliação seriam desnecessárias. Segundo relatos da CNN e do Wall Street Journal, altos funcionários americanos reforçaram que os EUA manterão seu apoio à defesa de Israel, mas estão firmes em evitar um conflito ampliado com o Irã.

John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, reiterou em entrevista ao programa "This Week" da ABC, que a prioridade dos EUA é ajudar Israel na sua defesa e que qualquer escalada de violência não é desejada. "Não aumentaremos as tensões na região. Não buscamos um conflito mais amplo", afirmou Kirby.

Este posicionamento dos EUA ocorre em um momento delicado, onde a possibilidade de um conflito maior entre Irã e Israel gera preocupações globais. Com o Conselho de Segurança da ONU preparando-se para uma reunião urgente, o mundo observa atentamente as implicações destes desenvolvimentos para a estabilidade regional e global.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians