Ação do CNJ expõe desvio de fundos por Gabriela Hardt, em favor próprio

Portal Plantão Brasil
15/4/2024 15:46

Ação do CNJ expõe desvio de fundos por Gabriela Hardt, em favor próprio

0 0 0 0

321 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, ordenou o afastamento cautelar de Gabriela Hardt, ex-juíza da 13ª Vara Federal de Curitiba, juntamente com outros magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), após constatar sérias irregularidades na administração de recursos derivados de acordos de colaboração premiada durante a Operação Lava Jato. A investigação apontou para uma gestão inadequada desses valores, que incluíam montantes destinados inicialmente à Petrobras.

A crítica de Salomão se centrou na criação de uma fundação privada que se beneficiaria de mais de R$ 5 bilhões, provenientes de um acordo feito nos Estados Unidos. Este acordo não somente desviou grandes somas destinadas à estatal, mas também fez isso sem seguir as normas legais de transparência e imparcialidade.

O corregedor descreveu o esquema como um tipo de "cashback" para interesses particulares, indicando a participação da equipe da Lava Jato de Curitiba, que agiu com evidente desvio de conduta. Essa prática suscitou um debate amplo sobre a legalidade e a ética das operações e acordos realizados.

Ademais, foram afastados o atual juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Danilo Pereira Júnior, e os desembargadores Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, todos implicados no esquema por decisões que contrariavam o direcionamento legal e transparente dos recursos.

Essa medida do CNJ representa uma tentativa de corrigir rotas e assegurar que a justiça seja praticada de maneira íntegra e transparente, livrando-a de influências corruptas e manipulações que comprometam sua credibilidade e eficácia.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians