Alexandre de Moraes defende a soberania nacional contra ataques estrangeiros

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 08:07

Alexandre de Moraes defende a soberania nacional contra ataques estrangeiros

0 0 0 0

221 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reafirmou o compromisso da Justiça brasileira em proteger a democracia contra ataques de mercantilistas estrangeiros e políticos radicais que desrespeitam a soberania nacional. Em resposta às acusações do empresário Elon Musk, dono da rede social X, Moraes declarou que a Justiça não será abalada por tentativas de desestabilização promovidas por interesses que visam o lucro desmedido em detrimento da ordem democrática.

Durante a inauguração da pedra fundamental do Museu da Democracia no Rio de Janeiro, Moraes destacou a importância da defesa contra o abuso do poder econômico e político, que historicamente ameaçam a integridade democrática do Brasil. Ele enfatizou que o Museu da Democracia será um espaço para preservar e refletir sobre estas lutas.

Moraes criticou duramente a postura de Musk, que tem se alinhado com figuras da extrema-direita internacional e defendido teses que contrariam os princípios democráticos. Musk chegou a desafiar ordens judiciais brasileiras, alegando uma suposta defesa da liberdade de expressão, enquanto na prática promove a desinformação.

O ministro também mencionou um relatório divulgado por membros do Partido Republicano dos Estados Unidos, alinhados ao ex-presidente Donald Trump, que acusam o Brasil de censura. O documento foi amplamente divulgado por apoiadores do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, buscando enfraquecer a imagem da Justiça brasileira.

Apesar das pressões e críticas internacionais, Moraes ressaltou que a democracia exige responsabilidade e respeito às leis. A cerimônia contou com a exibição de um vídeo institucional que definia democracia como a união de liberdade com responsabilidade, onde o cumprimento das regras é fundamental para a convivência social.

Com informações do Brasil 247



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians