Novo programa de crédito de Lula beneficiará 25 milhões de CNPJs

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 09:54

Novo programa de crédito de Lula beneficiará 25 milhões de CNPJs

0 0 0 0

795 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta segunda-feira (22) uma medida provisória que visa apoiar micro e pequenos empresários no Brasil. A iniciativa incluirá a criação de um novo programa de crédito, facilitando o acesso a financiamentos e permitindo que beneficiários do Bolsa Família possam se formalizar como Microempreendedores Individuais (MEIs).



Veja o lançamento pelo Presidente Lula:







Essa medida provisória também trará a possibilidade de renegociação de dívidas para pessoas jurídicas, ampliando o escopo do programa Desenrola, anteriormente focado em pessoas físicas. Segundo informações do jornal O Globo, o novo programa deverá beneficiar cerca de 25 milhões de CNPJs, oferecendo condições facilitadas tanto para a obtenção de novos créditos quanto para a renegociação de débitos.



O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, explicou que o programa será semelhante ao Desenrola Brasil, que já renegociou dívidas de mais de 14 milhões de pessoas físicas. As linhas de crédito propostas visam atender tanto novos empreendedores quanto microempresários já formalizados.



Durante um evento no Rio de Janeiro, França detalhou que as empresas que aderirem ao programa para financiar seus débitos poderão desfrutar de um período de carência de até seis meses, durante o qual não será necessário efetuar pagamentos das parcelas renegociadas. O ministro, no entanto, não especificou o limite de parcelamento disponível no programa.



Este movimento do governo Lula é visto como um forte impulso para a formalização e fortalecimento de pequenos negócios no país, setor que é crucial para a economia nacional mas que frequentemente enfrenta barreiras no acesso a recursos financeiros.



Veja a notícia na GloboNews:





Com informações do Brasil 247



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians