Gleisi Hoffmann critica aliança entre Bolsonaro e Elon Musk contra a democracia brasileira

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 11:02

Gleisi Hoffmann critica aliança entre Bolsonaro e Elon Musk contra a democracia brasileira

0 0 0 0

219 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Durante um ato em Copacabana, organizado por apoiadores de Bolsonaro, Elon Musk usou sua plataforma, o X, para manifestar apoio ao evento, expondo claramente o alinhamento entre o empresário e o bolsonarismo. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, criticou duramente essa postura, acusando-os de agir contra a soberania nacional e a democracia brasileira.

Ela declarou: “O ato em Copacabana deixou evidente o total alinhamento do bolsonarismo com o dono do X, que juntos atentam contra a democracia no Brasil.” Gleisi ainda apontou que a associação de Musk com práticas antidemocráticas é clara e que ele se tornou um ícone para os que ainda apoiam métodos autoritários, disfarçados de defesa da liberdade.

A deputada destacou que Bolsonaro continua utilizando figuras como o pastor Silas Malafaia para fazer críticas diretas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes, que têm atuado firmemente contra tentativas de golpe e desinformação. “Bolsonaro e seus aliados querem uma ‘liberdade de expressão’ que lhes permita continuar espalhando mentiras e enfraquecendo as instituições democráticas do país”, afirmou.

Para Gleisi, a postura de Bolsonaro é de covardia, pois delega a outros as críticas ao sistema de justiça, enquanto tenta se manter à margem das consequências. Ela concluiu com um alerta: “A hora da justiça está próxima, e os responsáveis por atos golpistas não terão anistia, nem os que os apoiam ficarão impunes.”

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians