Não é, mas poderia ser! Imagem criada por IA viraliza e agita WEB

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 11:54

Não é, mas poderia ser! Imagem criada por IA viraliza e agita WEB

0 0 0 0

423 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Uma imagem criada por Inteligência Artificial (IA) tornou-se viral nas redes sociais este domingo (20). A foto mostra três idosos vestidos com fantasias de foguete nas cores verde e amarelo, portando bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, em uma praia. Apesar de parecer uma cena da manifestação a favor do ex-presidente Bolsonaro em Copacabana, que atraiu muitos idosos, a imagem é produto da IA.

A veracidade da imagem foi questionada por internautas devido a alguns detalhes gráficos, como deformações nos membros das pessoas ao fundo e a localização atípica do calçadão, inserido na areia da praia. Esses elementos indicaram que a imagem foi gerada por uma ferramenta de IA.

Apesar de ser uma criação artificial, a imagem capturou a atenção e divertiu os usuários das redes sociais, que comentaram que ela poderia muito bem ser uma cena real do evento, dada a frequente idealização dos EUA, Israel e do bilionário Elon Musk pelos apoiadores de Bolsonaro.

Esta imagem satírica reflete o quanto as manifestações bolsonaristas são percebidas por seus críticos: um mix curioso de idolatria a figuras e países estrangeiros. A IA, nesse contexto, apenas ampliou o aspecto caricato dessa adoração, misturando elementos reconhecidos das manifestações com um humor involuntário.

Veja os detalhes que comprovam que a imagem não é real: Braços e mãos deformadas e calçadão na areia da praia:


As reações no X, mostravam dúvidas e acabaram sendo divertidas. Veja as postagens no X:









Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians