PL ignora conselho de Bolsonaro e prossegue com recurso legal contra Moro

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 12:44

PL ignora conselho de Bolsonaro e prossegue com recurso legal contra Moro

0 0 0 0

631 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), anunciou planos para desafiar a recente absolvição do ex-juiz e agora senador Sergio Moro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. A decisão de recorrer é significativa por vir contra os desejos expressos de aliados próximos de Jair Bolsonaro, que têm aconselhado contra a continuação do processo, temendo possíveis repercussões políticas.

Costa Neto defende a ação legal, argumentando que desistir agora poderia levar o partido a enfrentar multas substanciais, que poderiam chegar a R$ 1,2 milhão. Esta posição demonstra uma fissura no partido e um alinhamento estratégico que visa salvaguardar os recursos financeiros do PL.

Até o momento, o PL já destinou consideráveis R$ 400 mil para custear a ação, dinheiro este que foi para a Delmanto & Cristaldi Sociedade de Advogados, encarregada de manejar o caso.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians