Padilha anuncia que governo deve concluir texto da regulamentação da reforma do consumo esta semana

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 13:08

Padilha anuncia que governo deve concluir texto da regulamentação da reforma do consumo esta semana

0 0 0 0

555 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Nesta semana decisiva, o governo do presidente Lula, através do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, está finalizando o texto que regulamentará a reforma tributária do consumo. Essa legislação crucial, destinada a simplificar o sistema tributário e a fortalecer a economia, deverá ser enviada ao Congresso nos próximos dias.

Padilha expressou otimismo, ressaltando que a regulamentação tem o potencial de ser aprovada antes do final do mandato dos atuais presidentes da Câmara e do Senado, marcado para fevereiro do próximo ano. A proposta, que já passou pela equipe econômica do governo e está sob análise da Casa Civil, promete unificar alíquotas e facilitar o ambiente de negócios no país.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também contribuiu, confirmando que a equipe econômica já aprovou os projetos, que agora esperam o sinal verde final. Padilha ainda reforçou que a prioridade do governo para este semestre continua sendo a saúde das contas públicas, com esforços concentrados na redução da taxa de juros e no fortalecimento fiscal do país.

Além das questões econômicas, o governo Lula também se compromete a avançar com projetos voltados para a transição ecológica, mantendo a agenda ambiental como pilar de sua gestão. O ministro se mostrou confiante de que a colaboração bem-sucedida entre o governo e o Congresso no ano passado continuará a render frutos significativos para o desenvolvimento nacional.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians