Deputado Dr. Victor Linhalis é afastado da vice-liderança após ataques ao MST

Portal Plantão Brasil
22/4/2024 17:59

Deputado Dr. Victor Linhalis é afastado da vice-liderança após ataques ao MST

0 0 0 0

556 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

Em um movimento surpreendente, o Palácio do Planalto decidiu afastar o deputado Dr. Victor Linhalis (Podemos-PR) da vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados. A decisão ocorreu após a divulgação de um vídeo onde o deputado critica severamente o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e defende restrições mais rigorosas contra membros de movimentos de ocupação de terras. No vídeo, Linhalis aparece ao lado do deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ambos articulando argumentos contrários às ações do MST.

As declarações no vídeo, especialmente aquelas proferidas por Lupion, que alegou que o grupo faz "balbúrdia na sociedade" e comete crimes como "esbulho possessório e invasão de propriedade privada", geraram grande controvérsia. Lupion também mencionou uma resposta direta do Parlamento, com uma votação expressiva "metendo 400 votos em cima dos vermelhos, em cima da oposição", o que ampliou a polêmica.

Além do vídeo, Dr. Victor Linhalis também está envolvido na relatória de um projeto de lei que visa a retirada de ocupações, que será debatido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Este projeto e as declarações feitas aumentaram a tensão entre os membros do governo e alguns segmentos da base aliada que apoiam movimentos sociais e reforma agrária.

A reação a estas ações reflete a complexidade das relações políticas no Brasil, especialmente no que tange aos temas sensíveis como reforma agrária e direitos de propriedade, mostrando o desafio contínuo em equilibrar interesses diversos na base governamental.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians