URGENTE! PGR denuncia Cala Zambelli e Walter Delgatti por invasão a site do CNJ

Portal Plantão Brasil
23/4/2024 11:25

URGENTE! PGR denuncia Cala Zambelli e Walter Delgatti por invasão a site do CNJ

0 0 0 0

726 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-os de invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir dados falsos. A denúncia, que inclui os crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, é analisada sob sigilo pelo ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a investigação conduzida pela Polícia Federal, os documentos falsos incluídos no sistema eram supostos mandados de prisão, um dos quais contra o próprio ministro Moraes. A investigação apontou que Delgatti acessou a plataforma a pedido de Zambelli, que supostamente teria fornecido o conteúdo falso para ser inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

A deputada negou as acusações por meio de sua defesa, afirmando que jamais solicitou ou incentivou qualquer invasão de sistemas ou prática de ilícitos. Por outro lado, Delgatti confessou ter recebido pagamentos por essas ações, com a PF encontrando provas dessas transações.

A denúncia coloca ambos, Zambelli e Delgatti, no centro de uma possível ação penal, caso o ministro Moraes aceite os argumentos da Procuradoria-Geral da República. Este caso evidencia não apenas a gravidade do ataque ao sistema judicial mas também a possível implicação de figuras políticas em atividades criminosas cibernéticas.

Além do falso mandado de prisão, foram incluídos indevidamente no sistema do CNJ dez alvarás de soltura. Delgatti atribuiu parte dessas ações a um terceiro, Thiago Eliezer Martins, que a defesa afirma ter colaborado com a investigação e não foi indiciado, reforçando sua alegação de inocência.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians