Lula descarta tensões com o Congresso e elogia cooperação em reformas

Portal Plantão Brasil
23/4/2024 13:45

Lula descarta tensões com o Congresso e elogia cooperação em reformas

0 0 0 0

522 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou recentemente as relações entre o Executivo e o Legislativo, dissipando rumores de tensões com o Congresso Nacional. Em um encontro com jornalistas em Brasília, Lula refutou a ideia de problemas significativos com o Congresso, apesar de recentes críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a quem Lira chamou de "incompetente".

Lula destacou a colaboração produtiva com o Congresso, particularmente a aprovação da reforma tributária, um marco significativo, segundo o presidente. "Não acho que temos problemas com o Congresso, e sim situações que são normais da política", afirmou. Ele reforçou a importância de entender as disputas e negociações como parte intrínseca do processo político.

O presidente também celebrou os sucessos legislativos do seu governo, enfatizando que tais conquistas demonstram a funcionalidade e a eficácia da atual dinâmica governamental. "Vocês já se deram conta de que nunca no Brasil se aprovou uma reforma tributária? De todos os processos que o governo mandou para o Congresso foram aprovados. A briga é da política, normal, se não gostar de fazer isso, não faça política", concluiu Lula, valorizando a capacidade de seu governo em avançar agendas importantes apesar das adversidades políticas.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians