Lula evita comentar processo do CNJ sobre a Lava Jato, mas espera "que a verdade venha à tona"

Portal Plantão Brasil
23/4/2024 13:52

Lula evita comentar processo do CNJ sobre a Lava Jato, mas espera "que a verdade venha à tona"

0 0 0 0

505 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou questões sensíveis relacionadas ao julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a operação Lava Jato. Respondendo a perguntas, Lula enfatizou que, embora pessoalmente impactado pelos eventos relacionados à Lava Jato, optaria por não comentar detalhadamente sobre o processo ainda em andamento no CNJ, para evitar qualquer sugestão de interferência.

O presidente expressou seu desejo de que os fatos venham à tona, ressaltando a importância da verdade para a sociedade. “A Lava Jato foi talvez a maior mentira contada na história da República, e eu espero que a verdade venha à tona. O certo é que provei o que precisava e estou de volta à Presidência para fazer o que deve ser feito pelo país,” disse Lula. Ele refletiu sobre a natureza duradoura das consequências de tais acusações e processos, expressando um desejo pessoal de ver a verdade ser revelada durante sua vida.

“Essa coisa não se resolve em uma década. Leva um tempo de maturação para muita gente acordar para o que aconteceu nesse país, descobrir o que foi feito aqui, discutir os benefícios e os malefícios. Eu só espero que, antes que a natureza me dê um final de vida, a verdade venha à tona, para que o povo brasileiro nunca mais seja vítima de uma mentira dessa magnitude,” continuou Lula.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians