Em resposta a Tarcísio, Gleisi acusa extrema direita de manter o Brasil polarizado

Portal Plantão Brasil
23/4/2024 14:19

Em resposta a Tarcísio, Gleisi acusa extrema direita de manter o Brasil polarizado

0 0 0 0

199 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, respondeu diretamente às declarações do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que havia criticado a polarização política no país, apontando falhas na liderança do presidente Lula enquanto elogiava Jair Bolsonaro. Em um encontro, Tarcísio lamentou que a população brasileira está "de saco cheio" da constante divisão política.

Gleisi Hoffmann utilizou a rede social BlueSky para expressar sua visão sobre quem realmente contribui para a tensão no cenário político. "O bolsonarista Tarcísio de Freitas devia entender que o Brasil está ’de saco cheio’ é das mentiras da extrema-direita e dos ataques que fazem às instituições", escreveu Gleisi. Ela acusou o governador de São Paulo de não agir para "descomprimir" o ambiente político e de continuar promovendo uma agenda que ela considera antidemocrática.

A líder do PT também criticou a postura de defesa da liberdade que Tarcísio e seus aliados adotam, argumentando que, na prática, buscam "impunidade para o inelegível, mandante do golpe e ladrão de joias". Essa declaração faz uma referência direta a Jair Bolsonaro, frequentemente acusado por membros do PT e outros opositores de corrupção e de tentativas de subverter a democracia.

Com informações do BlueSky

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians