Felipe Neto chama Arthur Lira de "excrementíssimo" em simpósio sobre regulação digital

Portal Plantão Brasil
23/4/2024 17:22

Felipe Neto chama Arthur Lira de "excrementíssimo" em simpósio sobre regulação digital

0 0 0 0

289 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Durante um simpósio na Câmara dos Deputados, o influenciador digital Felipe Neto criticou severamente o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ao abordar o tema da regulamentação das plataformas digitais. O evento, que ocorreu nesta terça-feira, visava discutir maneiras de modernizar a legislação referente ao ambiente digital.

Felipe Neto usou a ocasião para destacar a resistência pública às palavras "regulamentação" e "regulação", enfatizando a importância de ganhar a confiança da população nesse debate. Ele argumentou que a extrema direita tem associado erroneamente esses termos à censura, complicando o diálogo necessário para a aprovação de leis eficazes.

No seu discurso, o influenciador se referiu a Arthur Lira como “excrementíssimo”, criticando-o por obstruir o avanço do projeto de lei 2630, conhecido como PL das Fake News. Este projeto, que buscava estabelecer normas claras para as plataformas digitais, foi arquivado no início do mês pelo deputado, que também propôs a formação de um novo grupo de trabalho para discutir o assunto.

Este grupo de trabalho, no entanto, excluiu a participação de figuras chaves como o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator original do PL 2630, o que foi visto como uma manobra para desviar o foco de discussões efetivas sobre fake news e regulação das redes sociais.

A assessoria de Arthur Lira informou que ele não comentará as declarações feitas por Felipe Neto. Enquanto isso, o impasse sobre como regular efetivamente o conteúdo nas redes sociais continua a ser um tema de divisão e debate intenso entre legisladores e a sociedade.

Assista ao vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians