Malafaia lidera ataques ao STF em ato pró-Bolsonaro e incita renúncia militar. Pede para ser preso

Portal Plantão Brasil
23/4/2024 18:53

Malafaia lidera ataques ao STF em ato pró-Bolsonaro e incita renúncia militar. Pede para ser preso

0 0 0 0

305 visitas - Fonte: Plantão Brasil

No último domingo, em um evento em Copacabana, Rio de Janeiro, marcado por uma baixa adesão de apoiadores, o pastor Silas Malafaia assumiu a liderança dos discursos anti-democráticos que antes eram atribuídos ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Malafaia lançou ataques diretos ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, chamando-o de "ditador de toga" e pressionando por seu impeachment, enquanto minimizava documentos que apontavam para uma tentativa de golpe no país.

Malafaia não só atacou o Supremo Tribunal Federal como também incitou os comandantes militares a renunciarem seus cargos, alegando que deveriam protestar contra as supostas injustiças do STF. Essas declarações foram interpretadas por muitos como uma tentativa de causar instabilidade e desordem nas forças armadas.

Especialistas, como o jurista Marcelo Uchôa, professor de Direito, vêem essas ações como extremamente graves. Uchôa sugere que Malafaia parece buscar uma prisão para ganhar status de mártir da liberdade de expressão, enquanto na verdade perpetua desinformações e discursos de ódio. Ele recomenda que Malafaia seja investigado e possivelmente detido para prevenir futuras infrações.

Segundo Uchôa, Malafaia deveria ser processado por crimes contra a honra e por incitar divisões dentro do exército, além de ser incluído em inquéritos que investigam tentativas de golpe e a atuação de milícias digitais. O jurista ressalta a seriedade de descreditar publicamente ações judiciais e investigações legítimas, classificando esses atos como tentativas de desestabilizar o estado democrático.

Ainda segundo o professor, é essencial reconhecer os limites da liberdade de expressão, que não deve servir como escudo para a propagação de mentiras e incitação ao ódio. Uchôa também critica a postura de Bolsonaro, que se escondeu e apoiou discursos antidemocráticos, sugerindo que medidas judiciais mais severas, incluindo prisões de financiadores e instigadores desses atos, são necessárias para preservar a democracia.

Com informações da Rede Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians