Primeira morte por febre amarela em 2024 acende alerta para vacinação em São Paulo

Portal Plantão Brasil
27/4/2024 10:01

Primeira morte por febre amarela em 2024 acende alerta para vacinação em São Paulo

0 0 0 0

485 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

São Paulo registra a primeira morte por febre-amarela em 2024, ocorrida em Águas de Lindóia. O falecimento de um homem de 50 anos, que esteve na região de Monte Sião, Minas Gerais, provocou uma intensificação da vacinação local. Em resposta, as autoridades de saúde do estado estão incentivando a população a atualizar sua vacinação.

Desde abril de 2017, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil adotou a administração de uma única dose da vacina contra a febre-amarela, considerada suficiente para imunização por toda a vida. A cobertura vacinal em São Paulo até 22 de abril foi de 68,47%.

A vacina é especialmente recomendada para quem visita áreas rurais, realiza trilhas ou participa de atividades ao ar livre em regiões onde a vacina é recomendada. É crucial vacinar-se com pelo menos dez dias de antecedência para garantir a imunidade.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de São Paulo, Regiane de Paula, reforçou a importância da vacinação para aqueles que planejam atividades em áreas de mata. Além disso, destaca-se que macacos não transmitem febre-amarela para humanos; a presença de macacos mortos é um indicativo da circulação do vírus na área, transmitido por mosquitos silvestres.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians