Trump enfrenta multa e possível prisão por desacato em julgamento sobre suborno

Portal Plantão Brasil
30/4/2024 14:52

Trump enfrenta multa e possível prisão por desacato em julgamento sobre suborno

0 0 0 0

701 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi multado em US$ 9.000 pelo juiz Juan Merchan por desacato em seu julgamento criminal sobre suborno, com o magistrado avisando que considerará a prisão como uma sanção futura se as violações continuarem. Trump, que criticou publicamente testemunhas e participantes do julgamento, descumpriu uma ordem de silêncio estabelecida para proteger a integridade do processo. A multa foi calculada com base em nove declarações feitas por Trump que transgrediram diretamente as ordens do juiz, e há a possibilidade de outras penalidades serem discutidas em breve.

O juiz reiterou que Trump deve remover essas declarações de suas plataformas até o final do dia e que sua equipe legal não conseguiu justificar as ações de Trump como respostas a ataques externos. Este julgamento, que também abrange um pagamento a Stormy Daniels para encobrir um alegado encontro sexual, destaca-se como uma fase crítica, pois Trump, agora candidato à presidência em 2024, enfrenta múltiplos desafios legais que podem afetar sua campanha.

A discussão sobre a pena de prisão para Trump seria um desenvolvimento dramático e sem precedentes para um ex-presidente dos EUA, apontando para a gravidade com que o tribunal está tratando as infrações. Se condenado, as questões de segurança poderiam ditar as condições de seu encarceramento, variando desde o confinamento em casa até a detenção em uma instalação correcional mais tradicional.

Com informações da Reuters

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians