499 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Os centros de treinamento do Grêmio e do Internacional, em Porto Alegre (RS), foram inundados nesta sexta-feira (3) devido à cheia do Rio Guaíba. A situação, que já levou à evacuação do centro da capital gaúcha, preocupa especialistas.
O Parque do Gigante, do Internacional, localizado próximo à margem do Guaíba, foi fechado por questões de segurança na quinta-feira (2). O local, suscetível a alagamentos, teve um jogo cancelado contra o Cruzeiro, programado para sábado (4).
O CT Presidente Luiz Carvalho, do Grêmio, também às margens do Guaíba, foi afetado. O clube ainda não divulgou o plano de treinamentos, enquanto a Ilha do Grêmio, área de lazer para sócios, teve acessos fechados devido à chuva.
Outros clubes também enfrentam dificuldades. O estádio do Esporte Clube Igrejinha, no vale do Paranhana, está submerso. O Juventude cancelou treinos devido ao temporal, prevendo retomá-los no sábado (4).
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), alertou para o rompimento do portão 14 do sistema de defesa contra inundações e a Defesa Civil emitiu alerta de “inundação extrema” para o Guaíba, com previsão de ultrapassar cinco metros.
A cidade contabiliza quase 500 desabrigados, 448 alojados em abrigos e 26 pontos totalmente bloqueados por enchentes.
Veja o vídeo:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.