Mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle são presos pela PF

Portal Plantão Brasil
9/5/2024 09:26

Mais dois suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle são presos pela PF

0 0 0 0

267 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Federal do Rio de Janeiro efetuou a prisão de dois suspeitos relacionados ao brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018. Os detidos são Robson Calixto da Fonseca, assessor do político Domingos Brazão, apelidado de "Peixe", e Ronald Alves de Paula, também conhecido como "Major Ronald", ex-comandante de uma milícia na Muzema, Zona Oeste do Rio, segundo informações do portal G1.



Ronald já cumpria pena por outros crimes em uma prisão federal, enquanto Calixto foi capturado por agentes federais. Os mandados de prisão foram expedidos a partir de recomendações da Procuradoria-Geral da República (PGR), que também apontou a necessidade de detenção dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, além de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da polícia civil do Rio, como principais suspeitos de orquestrar o homicídio.



Recentemente, a PGR enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento detalhando o envolvimento de Peixe e Ronald no assassinato e incluindo os Brazão e Barbosa como mandantes do crime. Este relatório é fruto de uma investigação meticulosa conduzida pela Polícia Federal, que apurou as circunstâncias e conexões políticas por trás do assassinato.



De acordo com o documento da PGR, entregue ao ministro Alexandre de Moraes, há evidências suficientes para processar e condenar todos os envolvidos no caso. A investigação concluiu que os irmãos Brazão organizaram o assassinato de Marielle e Anderson como parte de uma operação maior de uma organização criminosa, com Barbosa também implicado como um dos mandantes.



Essa recente prisão marca um avanço significativo na resolução de um dos casos mais emblemáticos e perturbadores de violência política no Brasil recente, ressaltando o compromisso das autoridades em buscar justiça, independentemente das influências e poderes envolvidos.



Com informações do Brasil 247



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians