Justiça determina penhora de bens de Ciro Gomes por dívida não paga

Portal Plantão Brasil
9/5/2024 16:11

Justiça determina penhora de bens de Ciro Gomes por dívida não paga

0 0 0 0

303 visitas - Fonte: Plantão Brasil

No estado de São Paulo, a Justiça determinou a penhora de bens de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, devido a uma dívida com um escritório de advocacia. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (9) pelo portal UOL, destacando que o juiz Diego Ferreira Mendes autorizou, inclusive, o uso de força policial para garantir a entrada em propriedades de Ciro, caso necessário.

O processo envolve uma dívida de R$ 33 mil referente a honorários advocatícios. O escritório em questão representou a editora Abril contra Ciro em um caso de 2018, onde o político processou a revista Veja e alguns jornalistas por danos morais, acusando-os de publicarem alegações falsas e difamatórias.

A matéria em questão, intitulada “O esquema cearense”, sugeria envolvimento de Ciro em um esquema de extorsão no Ceará, baseada em investigações do Ministério Público. Ciro perdeu a ação e foi condenado a arcar com os custos processuais, mas não efetuou o pagamento.

A Justiça defendeu a editora Abril, afirmando que a revista estava no exercício legítimo do direito de informar, pois a reportagem era fundamentada em entrevistas. Ciro, que descreveu as acusações como levianas e ofensivas, viu sua defesa ser rejeitada.

Esse processo já foi concluído, não sendo mais passível de recurso. No entanto, frente à nova sentença que autoriza a penhora de bens, Ciro ainda tem a possibilidade de recorrer.

Com informações de Carta Capital

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians