718 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O estado do Maranhão está enfrentando uma crise significativa devido às chuvas contínuas que assolam a região. Conforme atualizações da Defesa Civil do estado, divulgadas hoje, o número de municípios em situação de emergência subiu para 31. O município de Santa Inês destaca-se por estar em estado de calamidade pública, ilustrando a gravidade da situação.
A crise afetou diretamente 3.940 pessoas até o momento, com uma morte confirmada devido aos impactos das chuvas. O governador Carlos Brandão tem sido ativo nas redes sociais, buscando tranquilizar a população e enfatizando que, apesar dos desafios, a situação está sendo gerenciada eficientemente e que os esforços de recuperação estão em andamento.
Os abrigos locais estão recebendo suporte constante, com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão proporcionando medidas intensivas para garantir a segurança dos desalojados. A rede de Restaurantes Populares do estado também desempenha um papel crucial, fornecendo refeições aos afetados.
O governo estadual recomenda que os cidadãos mantenham distância de áreas ainda afetadas pelas chuvas, principalmente aquelas com risco de desmoronamento ou deslizamento de terra. Em casos de alagamento, a orientação é procurar locais seguros e contactar os serviços de emergência através do número 193.
Brandão reiterou a importância da colaboração entre o governo estadual e os municípios para enfrentar essa crise, prometendo uma resposta rápida e eficaz para qualquer novo desenvolvimento. Este é um esforço contínuo para garantir que todas as necessidades emergenciais sejam atendidas e que a recuperação seja tão rápida quanto possível.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.