Fake news prejudicam ações de socorro no Rio Grande do Sul, diz diretor da PRF

Portal Plantão Brasil
12/5/2024 13:09

Fake news prejudicam ações de socorro no Rio Grande do Sul, diz diretor da PRF

0 0 0 0

710 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em meio à crise climática devastadora no Rio Grande do Sul, Alberto Raposo, diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), denunciou o grave impacto das notícias falsas sobre as operações emergenciais. Durante uma coletiva, ele ressaltou a dificuldade enfrentada pela PRF, que precisa dividir seus esforços entre socorrer a população e combater a desinformação.

"A disseminação de fake news tem sido um obstáculo significativo, desviando nossos recursos de onde são mais necessários", explicou Raposo. Ele mencionou exemplos específicos de falsidades, como os rumores sobre bloqueios de caminhões de doações e exigências absurdas para o uso de veículos de resgate, que só servem para aumentar o caos.

Essa situação coloca em risco não apenas as operações de resgate, mas também a segurança viária, já que muitas estradas estão comprometidas pelas enchentes. "Nossa prioridade é garantir que as vias estejam seguras e acessíveis para os esforços de ajuda e que possamos atuar efetivamente sem sermos impedidos por informações errôneas", afirmou o diretor.

Raposo fez um apelo aos cidadãos para buscarem informações apenas de fontes confiáveis e auxiliem a PRF a manter o foco no que realmente importa: salvar vidas e recuperar a normalidade nas áreas afetadas. "Precisamos da cooperação de todos para superar esse momento crítico", concluiu.

Com informações da CNN Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians