1624 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Banco do Brasil, sob a liderança de Tarciana Medeiros, alcançou um marco histórico no Plano Safra 2023/2024, desembolsando um recorde de R$ 200 bilhões em apenas 10 meses deste ciclo agrícola. Este valor representa um aumento significativo em relação aos R$ 196,6 bilhões do Plano Safra anterior, destacando o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável da agricultura nacional.
Os recursos foram especialmente benéficos para agricultores familiares e médios produtores, refletindo o foco do Banco do Brasil em apoiar as camadas mais vitais e frequentemente vulneráveis do setor agrícola. Estes grupos representaram 58% do total financiado, fortalecendo a base da economia rural e incentivando práticas agrícolas sustentáveis.
Com um aumento de 9% no saldo de carteira de negócios sustentáveis agro em comparação ao ano anterior, o Banco do Brasil reafirma seu papel crucial no apoio à transição para práticas agrícolas mais sustentáveis e responsáveis. A expectativa é que, até o final de 2026, o volume de terras beneficiadas por esses fundos alcance até 600 mil hectares.
Tarciana Medeiros comentou sobre o sucesso do programa: "Alcançar este recorde de desembolso reforça nossa missão de apoiar o agronegócio e a agricultura familiar, contribuindo não apenas para o crescimento econômico, mas também para uma sociedade mais justa e equilibrada."
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.