Ministério da Saúde envia 25 toneladas de ajuda médica ao Rio Grande do Sul

Portal Plantão Brasil
14/5/2024 14:08

Ministério da Saúde envia 25 toneladas de ajuda médica ao Rio Grande do Sul

0 0 0 0

403 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em resposta à crise causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde agiu rapidamente, enviando 25 toneladas de medicamentos e insumos médicos essenciais para a região. Durante uma coletiva de imprensa no Hospital Conceição em Porto Alegre, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço, informou que estes recursos são cruciais para atender às necessidades urgentes dos afetados.

Os kits de emergência distribuídos são projetados para fornecer tratamento médico a até 1.500 pessoas por mês cada. Eles contêm medicamentos, luvas, seringas, e ataduras, entre outros itens vitais. Além disso, o Ministério mobilizou a Força Nacional do SUS para operar quatro hospitais de campanha nas cidades de Canoas, Porto Alegre, e São Leopoldo, com um quarto local ainda a ser definido.

A operação já realizou 1.600 atendimentos, incluindo serviços médicos e psicossociais. As autoridades de saúde também emitiram alerta sobre o risco aumentado de doenças respiratórias, como gripe e Covid-19, que podem se proliferar devido às condições dos abrigos e à queda nas temperaturas.

Para reforçar a resposta à crise, o governo federal liberou fundos adicionais para saúde, incluindo pagamentos antecipados e recursos para a aquisição de mais medicamentos e suprimentos. Além disso, o Programa Nacional de Imunizações enviou 600 doses de imunoglobulina e várias vacinas para prevenir doenças como hepatite A, raiva, poliomielite, influenza e COVID-19.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians