Lula volta ao Rio Grande do Sul para reforçar apoio às vítimas das chuvas

Portal Plantão Brasil
14/5/2024 15:13

Lula volta ao Rio Grande do Sul para reforçar apoio às vítimas das chuvas

0 0 0 0

479 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comprometido em responder diretamente às necessidades dos gaúchos afetados pelas recentes chuvas, alterou sua agenda para anunciar pessoalmente, em Porto Alegre, um pacote de auxílio emergencial. Originalmente previsto para ocorrer no Palácio do Planalto nesta terça-feira, o pronunciamento foi remarcado para quarta-feira, enfatizando a importância de uma comunicação direta com a população impactada.

Na ocasião, Lula apresentará uma nova medida de assistência, que inclui a distribuição de um voucher de R$ 5 mil para aproximadamente 100 mil famílias, auxiliando na reconstrução de suas residências. Este gesto segue uma série de ações já tomadas pelo governo federal para mitigar o sofrimento dos afetados pelas enchentes, incluindo a suspensão do pagamento da dívida estadual por três anos, anunciada após uma reunião com o governador Eduardo Leite.

Além disso, Lula visa fortalecer a conexão com os cidadãos do estado, tendo participado anteriormente de sobrevoos nas áreas mais atingidas e reuniões com autoridades locais. Contrariamente às visitas anteriores, que foram mais institucionais, esta viagem tem um caráter mais empático e prático, complementado pela presença ativa da primeira-dama, Janja, que esteve diretamente envolvida na distribuição de donativos e visitas a abrigos.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians