Governo do RS não declara calamidade em cidade de prefeito que atacou Pimenta

Portal Plantão Brasil
14/5/2024 15:30

Governo do RS não declara calamidade em cidade de prefeito que atacou Pimenta

0 0 0 0

250 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O governo do Rio Grande do Sul não declarou estado de calamidade pública para o município de Farroupilha, cujo prefeito, Fabiano Feltrin (PP), ganhou notoriedade ao divulgar uma conversa telefônica com Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social. Pimenta ligou para Feltrin na semana passada a pedido do presidente Lula, para esclarecer uma postagem em que o prefeito reclamava da falta de recursos federais para ajudar os desabrigados.

Durante a ligação, Feltrin foi agressivo e não abordou a alegada falta de atendimento aos municípios gaúchos, procurando iniciar uma discussão. Pimenta, que também gravou a conversa, manteve a calma e insistiu na oferta de assistência e na tentativa de esclarecimento.

O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a postura do prefeito diante da crise que afeta a região. O governo estadual, por sua vez, segue monitorando a situação em Farroupilha e em outras cidades afetadas pelas enchentes.

Apesar das tensões políticas, a administração estadual garante que a ajuda chegará a todas as áreas necessitadas, conforme as diretrizes e prioridades estabelecidas. O compromisso do governo é com a recuperação e o apoio às vítimas das enchentes, independentemente de questões partidárias.

Assista ao vídeo abaixo desmentindo o prefeito. Farroupilha não foi atingida pelas enchentes.




Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians