Lula cobra melhorias na gestão de Porto Alegre e anuncia apoio federal ao RS

Portal Plantão Brasil
14/5/2024 16:58

Lula cobra melhorias na gestão de Porto Alegre e anuncia apoio federal ao RS

0 0 0 0

208 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Pela primeira vez desde o início das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a necessidade de uma gestão mais eficiente em Porto Alegre para que a cidade esteja melhor preparada para enfrentar enchentes. Desde o início dos temporais, mais de 2,1 milhões de pessoas foram afetadas em 450 dos 497 municípios do estado. Atualmente, o prefeito da capital gaúcha é Sebastião Melo (MDB).

"Esse fenômeno não foi apenas causado pela chuva. Parece que houve também falhas na gestão das comportas que deveriam ter sido mantidas há muito tempo", afirmou Lula durante uma reunião ministerial em Brasília, onde anunciou recursos do governo federal para o estado.

O presidente destacou a importância de uma abordagem nacional para resolver definitivamente as questões das enchentes em Porto Alegre e na Região Metropolitana. "Vamos apresentar nossa contribuição ao povo do Rio Grande do Sul, promovendo uma discussão nacional sobre o problema."

Lula também abordou a questão da arrecadação, triagem e distribuição de doações, ressaltando a complexidade logística envolvida. "Não temos estrutura para arrecadar tudo imediatamente. É um processo que exige infraestrutura para recolher, selecionar e direcionar as doações conforme a necessidade. Tudo isso demanda tempo e muita mão de obra."

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians