1487 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governo Lula anuncia hoje, quarta-feira (15), que o ministro Paulo Pimenta, atualmente na Secretaria de Comunicação Social (Secom), assumirá a chefia do novo Ministério de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Este ministério será responsável por supervisionar e atuar diretamente no socorro e reconstrução do estado após a recente catástrofe climática.
A informação foi confirmada pelo próprio Pimenta à Revista Fórum e já está sendo divulgada por vários meios de comunicação brasileiros. O nome de Pimenta foi escolhido diretamente pelo presidente Lula (PT), que oficializará a criação do novo ministério.
Enquanto Pimenta, que é do PT gaúcho, assume o cargo de ministro da reconstrução do RS, a chefia da Secom será ocupada interinamente por Laércio Portela, seu secretário-adjunto.
Pimenta e o novo ministério terão a responsabilidade de dialogar diretamente com as autoridades gaúchas, representando o Planalto nas ações relacionadas ao socorro e reconstrução após as enchentes.
Além das ações de socorro, o novo ministério coordenará todo o processo de reconstrução e recuperação das áreas afetadas, incluindo questões financeiras. O ministério será extinto assim que sua missão for concluída, o que Pimenta estima que levará de quatro a seis meses.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.