713 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
O presidente Lula desembarcou no Rio Grande do Sul na tarde desta quarta-feira (15) acompanhado de uma comitiva de ministros. Esta é a terceira visita do petista ao estado desde o início da catástrofe climática, e o objetivo é discutir as medidas do governo federal para auxiliar a região.
O voo chegou à Base Aérea de Canoas (RS) por volta das 10h20. Lula estava acompanhado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foram convidados, mas não embarcaram com o presidente devido a compromissos pessoais no Congresso Nacional.
Os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Waldez Góes (Integração), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Nísia Trindade (Saúde), José Múcio Monteiro (Defesa) e Marina Silva (Meio Ambiente) também acompanharam Lula. Além disso, os comandantes das Forças Armadas – almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha), general Tomás Miguel Paiva (Exército) e brigadeiro Marcelo Damasceno (Aeronáutica) – estiveram presentes.
A primeira parada de Lula foi em um abrigo montado na universidade de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele visitou o local junto com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Durante a visita, Lula deve anunciar uma série de medidas de apoio, incluindo o pagamento de um auxílio de R$ 5 mil para cerca de 100 mil famílias, o chamado "Vale Reconstrução". Esse benefício, pago em parcela única, ajudará na compra de itens básicos perdidos com as inundações, como cama, geladeira e fogão.
Assista ao vivo o anúncio de novas medidas para socorrer o Rio Grande do Sul:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.