Luto no esporte: morre Antero Greco, referência do jornalismo esportivo

Portal Plantão Brasil
16/5/2024 13:37

Luto no esporte: morre Antero Greco, referência do jornalismo esportivo

0 0 0 0

665 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O jornalista esportivo Antero Greco faleceu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 69 anos. A informação foi confirmada pela ESPN, emissora na qual trabalhava. Greco foi diagnosticado com um tumor no cérebro em 2022 e estava internado desde o dia 12 de maio no Hospital Beneficência Portuguesa, na unidade Mirante.

Em nota, o hospital informou que o jornalista faleceu às 3h desta quinta-feira, devido a complicações decorrentes do tumor. "A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma (tumor). Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional."

O velório de Antero Greco será realizado no Cemitério do Redentor, às 12h, e o enterro está previsto para ocorrer às 16h.

Antero Greco era formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Ele iniciou sua carreira profissional no início dos anos 70, no Estadão, onde foi editor de esportes. Também atuou como editor e colunista no então Diário Popular e, no início dos anos 90, foi comentarista de futebol na Rede Bandeirantes. O jornalista teve uma passagem marcante pela ESPN Brasil, onde ficou conhecido pelo entrosamento e risadas marcantes no programa "SportsCenter", ao lado de Paulo Soares, a quem se referia como "Paulo Amigão".

Amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Antero Greco e prestaram homenagens nas redes sociais. "Um sujeito amável, doce, de astral sempre elevado, solidário, humilde, parceiro… um jornalista admirável, exemplar, de conduta impecável. A saudade que fica é do tamanho do seu coração. Obrigado por tanto, Anterito. Esteja com Deus. Um beijo grande", escreveu o narrador Paulo Andrade.

A ESPN também lamentou a perda do jornalista em nota: "O jornalismo está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o jornalismo órfão, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz."

O presidente Lula também prestou homenagem a Antero Greco e comentou sobre as recentes perdas de grandes nomes do jornalismo esportivo. "Um dia de muita tristeza para o jornalismo esportivo brasileiro. Além do querido Antero Greco, nos despedimos do radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, e do grande locutor esportivo Silvio Luiz. Perdemos três grandes nomes com quem vivemos tantas emoções no esporte. Meus sentimentos aos familiares, amigos, ouvintes, telespectadores e milhões de admiradores."

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians